12 Dicas Fundamentais para Economizar na sua Festa de Casamento .

Aprenda a Economizar na sua festa de casamento.

Economizar na festa de casamento

Economizar na festa de casamento

Quer descobrir como economizei mais de 14 mil reais no meu casamento Clique Aqui!!!

#3 – Faça um evento do tamanho que você achar melhor!

Muitos noivos acham que são “obrigados” a convidar conhecidos, amigos de familiares, colegas e pessoas que não são tão próximas assim, e a festa acaba ficando muito mais cara. Lembre que o casamento é seu! Convide seus amigos e familiares próximos e as pessoas que você realmente quer compartilhar esse momento especial. Não pense que alguém pode ficar chateado por não ter sido convidado.

A maioria das pessoas entende que casamento é um evento muito pessoal. É melhor fazer uma festa bonita e pequena com as pessoas que você ama do que gastar mais do que você pode só para convidar conhecidos.

 

#4 Seu casamento não precisa ser um buffet livre

Uma festa à noite geralmente exige um jantar formal para os convidados. Que tal fazer o seu casamento no final da tarde? Assim você pode servir um delicioso Coffee break, uma mesa de frios ou preparar um café colonial ao invés do buffet. Além de economizar na comida, esse tipo de refeição não exige garçons para servir. Afinal, esse é um evento para celebrar o seu casamento. O foco deve ser o casal e não a janta.

#5 – Ache um local adequado

Economizar na festa de casamento

Aluguel de salões para festas pode ser extremamente caro. Procure um local que você já tenha disponível: a sua igreja ou clube que você possa usar gratuitamente ou um salão de festas de prédio podem ser os locais mais baratos. Pergunte para os seus amigos se eles possuem salão de festas nos condomínios em que moram que você possa usar.

É importante procurar bastante para achar um local acessível e bonito. Quanto melhor for o salão, menos você gastará em decoração. Além disso, você pode fazer a cerimônia e a festa no mesmo local. Aproveite ao máximo o ambiente como parte da decoração: árvores, canteiros, jardins, etc.

 

#6 – Libere a sua criatividade e faça a decoração!

Ao invés de gastar em arranjos de flores nobres, você pode fazer a sua decoração com vasos transparentes e pétalas, velas, fitas e arranjos simples. Procure por ideias fáceis que você mesma consiga fazer. Novamente, se trabalhos manuais não são o seu forte, peça ajuda! Não exagere na decoração. Às vezes é melhor colocar poucos itens do que encher o salão e correr o risco de ficar cafona.

 

#7 – Lembrancinhas gostosinhas

As lembrancinhas mais econômicas (e gostosas) são os doces: bem-casados com uma embalagem combinando com as cores da festa sempre fazem sucesso. Se preferir pode usar outros doces, como trufas, cupcakes ou doces finos. Uma ideia simples é imprimir pequenos cartões agradecendo a presença dos convidados e amarrar na lembrancinha com uma fita.

Economizar na festa de casamento

Aproveite esse momento de preparativos e divida-o com sua família e amigos, eles podem ajudar mais do que você imagina! Faça a festa do seu jeito e não para impressionar os convidados. E no dia do casamento, não se preocupe mais com nada, apenas divirta-se!

Economizar na festa de casamento

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *