Os tipos de flores mais econômicas e suas estações :

Que flor deve usar no meu casamento?

Essa é uma das perguntas de varias Noivinhas .

Será que posso economizar com flor , mas e a estação qual será  pra cada uma delas ?

Muitas duvidas que surgem na hora de escolher a flor certa para o seu Casamento

Então ai vai algumas delas e suas estações . Aproveitem !!!

 

 

Áster : A mais Em conta

Época de floração da Áster

Floresce no verão e no outono.

Boca de leão

Época de Floração da boca de leão

Florescem durante todo o período que vai do outono até o começo do verão,  portanto companheiras perfeitas para o amor perfeito e as violas!

Copo de Leite

Época de Floração do Copo de Leite

As flores aparecem o ano inteiro se as plantas estiverem saudáveis e o clima ameno. Em locais muito frios irão parar de produzir durante o inverno, mas voltar à atividade durante a primavera.

 

Cravos

Época de Floração do Cravo

Em condições adequadas pode florir o ano todo.

 

Girassol

Época de floração do Girassol

Originário da América do Norte, o girassol se reproduz por meio de sementes e é uma planta resistente e robusta, cujas flores surgem na primavera e no verão, porém podem aparecer o ano todo, sobretudo, sob temperaturas entre 18 e 30°C.

 

Lirio

Época de Floração do Lírio

A época de floração varia muito de acordo com o clima e cada variedade, mas a maioria irá florescer entre o fim da primavera e fim do verão.

Margarida

Época de Floração da Margarida

Devido ao seu pequeno porte de herbácea e suas flores que florescem durante todo o ano em várias cores diferentes, a margarida é muito cultivada tanto para adornar jardins, jardineiras e para a confecção de buques.

 

Mini rosas

Época de floração das mini rosas
Poderá florescer o ano inteiro, , principalmente na primavera e verão. A mini rosa tem caule fino e com espinhos. Floresce nos mais variados tons de rosa, branco, rosa pink, amarelo, laranja e vermelho.

 

Rosas

Época de Floração da rosa do deserto

As florações da rosa do deserto podem ser obtidas em plantas jovens, com apenas 15 cm de altura. O florescimento geralmente ocorre na primavera, sendo que há possibilidade de sucessivas florações no verão e outono.

 

Tulipas

Época de Floração da Tulipa

A floração da Tulipa acontece no final da primavera, pois seu bolbo necessita do frio dos meses anteriores para florir.

Violeta

Época de Floração da violeta

Fim do Inverno, até ao Verão, dependendo das zonas, mas cultivadas em condições apropriadas, estas plantas continuarão a crescer e a florir durante o ano. No entanto, o tamanho das flores e das folhas nem sempre é previsível, já que o aspecto das variedades e dos híbridos depende frequentemente das condições em que os mesmos são cultivados.e

 

 

Lisianthus

Época de floração Verão 

Podem apresentar três cores básicas: azul, rosa e branca e também podem ser mescladas.

 

Gerbera

Época de floração: primavera e verão
cor da flor: rosa, vermelha, amarela, branca, laranja

 

Astroeméria

Época de floração: quase o ano inteiro
cor da flor: branca, vermelha, rosa

 

 

Cada flor tem sua época.

As flores ideais para o inverno são: flor de cerejeira, gérbera, boca-de-leão, copo-de-leite,gypsophila (mosquitinho), flor de ervilha, tulipa, rosas, alstroeméria. Lupino, lírio-da-Paz, orquídea, flor-de-sino, begônia, prímula, azulzinha, amor-perfeito.

Para o outono as mais indicadas são: angélica, gérbera, boca-de-leão, alstroeméria, flor de ervilha, animajo, gypsophila (mosquitinho), rosas. hortênsia, flor-de-maio, azaleia, rabo-de-gato, margaridinha, begônia, bauinia, paineira, espatódea, jasmim do cabo, bico de papagaio, quaresmeira e buganvília.

Já para o verão recomenda-de: lisianthus, alstroeméria, rosa, cravo, gypsophila (mosquitinho), calla, hortênsia, Flor-de-lis, Gérbera, Amarílis, Bromélia, Bico-de-papagaio, flores e folhagens tropicais, orquídeas phaleanopsis , lírios de todas as cores, antúrios, cravos e cravínea.

Na primavera prefira as flores: camélia, lisianthus, delphinium, alstroeméria, agapanto, rosa, cravo, gypsophila (mosquitinho), calla, hortênsia, lírio, catleya, gérbera, copo-de-leite, boca-de-leão.Gérbera, Violeta, Narciso, Petúnia, Bromélia, Crisântemo

É possível encontrar rosas e orquídeas quase todo o ano, procure se informar quais as espécies dessas flores estão em alta na estação do seu casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *