Vestido de Noiva Tudo que você precisa Saber

Você sabia que o vestido de noiva é tão antigo que existe até na bíblia? É o elemento de maior assimilação e impacto, em relação ao casamento.

O mundo esta nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos. 

Paulo Coelho

Vestido de Noiva

Item indispensável, transformador, belo, elegante, único, centro das referencias.

Quando nos colocamos a frente de um sonho e desde cedo imaginamos nosso casamento, ja nos vemos vestida de noiva desde o principio, antes mesmo de conhecermos o grande amor de nossas vidas, ou ser maior de idade.

O vestido de noiva é o centro das atenções em um casamento, sendo considerado o ponto mais elevado de uma cerimonia por muitos especialistas. “Indispensável” sim e trazendo com sigo toda uma história por trás do vestido de noiva. Com muitas tendencias, mudanças e significados.


As cores do vestido de noiva; Para muitas pessoas as cores tem um significado que vai além do gosto pessoal.

  • Amarelo: Dinheiro e riqueza
  • Rosa: Felicidade no amor
  • Vermelho: Muita Paixão
  • Azul: Paz de Espirito
  • Verde: Esperança e equilíbrio
  • Laranja: Sucesso monetário 
  • Violeta: Inspiração e estabilidade
  • Branco: Paz e Pureza

Mas para a maioria das noivas não funciona assim, tanto que a maioria esmagadora das noivas se casam de Branco, sim eu acredito que todas querem paz em seus casamentos rsrsrs, porém não que seja esse o principal motivo.

Hoje é comum ver noivas se casando de Preto, Dourado, Verde, violeta, Nudi, rosa. Ou seja esta formalizada por gosto pessoal.

A cor Branca Significa: A cor Branca só  foi popularizada e definitiva a partir do século XlX na Inglaterra, e vindo da Inglaterra ja pensamos em castelos e um conto de fadas começa a rodear nossa imaginação.

E realmente foi uma rainha que nos atribuiu essa Tendência que utilizamos até os dias de hoje com 85% dos casamentos realizados serem com vestidos de noivas Brancos.

A Rainha Vitória foi quem deu esse toque de Pureza e castidade, nas cerimonias de lá para cá.

Pois é Noivinha você sabia disso?

Pureza e Castidade

Foi o significado encontrado para especificar a cor do Vestido de noiva já que antes disso por volta do século 10 as noivas usavam vestidos com cores fortes e vibrantes, utilizando tecidos sedosos vindo do oriente. Mais a partir de 1840 depois do casamento da Rainha vitória o branco foi utilizado como um padrão que representasse o tipo de noiva que era.

 

 

 

Não sabemos dizer ao certo como começou essa tradição, porém já na bíblia a relatos de vestes especiais para o matrimonio, trazendo a importância da cerimonia e da celebração.

Diferente dos dias de hoje os vestidos não eram brancos, na idade média o que importava não era a cor do vestido de noiva, mais sim o Luxo.

Os casamentos eram usados como acordos ou alianças comerciais e os vestidos era uma forma de  demonstrar as posses das famílias.

O que representava a cor Preta: A cor que representava a “Religiosidade e obediência”, é isso ae, na renascença, por isso as noivas utilizavam essa cor para subir no altar.

As mudanças mais comuns que vemos nos vestidos de noivas são adaptações com alguns apetrechos, vestidos mais clean, e adaptados para cada situação e locais onde celebraram a cerimonia. Sendo Campo, Praia, Salão.

Hoje as mudanças são tão ousadas que vemos casamentos com temas, e noivas entrando no estilo como Country, Dama, Princesa, baladeira e leide por exemplo.

 

 

 

Tipos de Vestido de Noiva para cada local e Estação


ANTES…  ENTENDA SEU CORPO

Cada uma de nós é diferente. Isso que faz o mundo ser do jeito que é, diversidade.

vestido-de-noiva;

 

Depois de entender o seu corpo . Chegou a hora de escolher o vestido ideal.

Segue uma tabelinha que ajudará você na escolher …

Característica de cada Noiva; Unicamente individual, cabe a cada noiva decidir como será a parte de cima de seu vestido.

vestido-de-noiva-3

Dificuldade;

Entre tantas e tantas opções a melhor parte que é a escolha pode se tornar a mais difícil pelo excesso.

Porém não deixe de apreciar cada momento e viver intensamente cada um desses dias especiais pois você merece.

Que a emoção do beijo seja apenas uma das marcas deixadas no dia tão especial, para ser relembrado quando surgirem nuvens escuras e a cada momento, para ser renovada a paixão dia após dia.

vestido-de-noiva.

Com certeza o melhor tipo de vestido de noiva é aquele que você se apaixonar, bater os olhos e rolar aquela química e dizer é esse.

Se você permitir eu me intrometer… Vou dar umas dicas ok?

Antes de levarmos em consideração o vestido para época, temos que pensarmos também no corte, no local da cerimonia, no estilo que você irá querer a sua festa

Vestido de Noiva de Verão:  Época de calor e sol e determinados Estados podemos ter oscilações climáticas mais em sua maioria é quente e bem quente. Opções como Praia e campo são ótimos, escolham um local arejado.

Com essas informações pensem em um vestido de noiva com tecidos frescos e com movimento para que não tenha nenhum desconforto, vestidos leves com fluides e jovialidade.

Os vestidos mais simples são super indicados para essa estação.

> Vestidos Decotados como o decote barco é muito recomendado e mais utilizados.

> Tomara que caia também é uma boa opção, principalmente se valorizar as costas.

> Se você noivinha for mais ousada, você pode utilizar um vestido curto ou com alças estreitas.

Obs: Mangas não são muito recomendadas mais se fizer questão de utilizar opte por mangas de rendas ou tule.

vestido-de-noiva-6

Vestido de noiva Primavera: Uma das estações mais incrivelmente lindas para se casar, não é atoa que Maio é o mês das Noivas, a primavera trás consigo um ar romântico e nos possibilita a ousar.

Sair do tradicional, se existe um deixa para isso acontecer é nessa estação com certeza, usar cores como rosa, verde, salmon, principalmente noivinha se você for ousada e não ter medo de arriscar, você poderá deixar seu vestido de noiva, com flores bordadas ou estampas.

Como é uma estação romântica e delicada, você pode utilizar;

> Um vestido delicado, simples e feminino, principalmente utilizando rendas e capas de tule.

> Flores na cintura ou na barra.

> Vestidos longos com decotes ousados fazem parte do pacote.

> Vestidos tomara que caia são os mais utilizados.

vestido-de-noiva-7

Vestido de Noiva Outono:  O outono não é a época mais fria porém se prevenir para que não deixe algumas partes do seu corpo exposta a ventos pode evitar que algumas situações desagradáveis possam ocorrer.

Essa estação trás consigo a possibilidade de adereços.

O Outono é considerável uma estação instável por isso é importante considerar não utilizar um vestido que esquente muito mais também um tecido que irá te proteger assim como o tafetá italiano ou cetim duchese.

> Utilizar mangas 3/4 rendados ou longos, já podem ser usadas no outono.

> Decotes profundos rendados dão leveza e sensualidade.

> Caso faça um pouco de frio utilize um modelo que facilite adicionar um bolero ou algo que possa proteger caso precise.

vestido-de-noiva-8Vestido de noiva Inverno: Época de elegância no altar, o inferno é umas das estações que mais a industria de tecidos lucra com vendas rsrsrs….

Brincadeiras a parte não a como se esconder o frio ou evitar que sinta frio noivinha, por isso que é melhor se prevenir e estar a frente da situação é a melhor condição.  

Utilizar vestidos fechados é uma ótima dica é lindo e elegante.

> Utilize tecidos grossos e pesados assim como tafetá por exemplo são muito indicados.

> As mangas serão suas aliadas contra o frio, além de muito elegantes e sensuais.

> As golas altas assim como as mangas, permite que o vestido de noiva seja valorizado

Obs: Acessórios quentinhos que poderão auxiliar e impedir que você passe frio;

Bolero, echarpe, capas e palerines.

vestido-de-noiva-9

Como Escolher seu Vestido de noiva 10 Dicas importantes


  1. Estabeleça um Orçamento limite para o Vestido de Noiva:

Esse é o primeiro passo para poupar tempo e frustrações na hora da escolha do vestido de noiva. Por isso, após definido o orçamento, informe o limite de valor para sua consultora. Assim, você evita  experimentar se apaixonar por vestidos que não pode pagar.

 

  1. Escolha um vestido de noiva que combine com o local e estilo do casamento

Vai casar na praia, com o pé na areia? Ou optou por uma igreja bem tradicional e a zfesta será na cidade? Esses são detalhes muito importantes na hora de escolher o vestido e seu caimento.

Uma cerimônia tradicional, noturna e em local fechado combina com modelos mais volumosos, com mais bordados e pedrarias. Já uma cerimônia no campo, durante o dia, pede por um vestido mais leve e mais delicado. Concorda? Por isso, tente combinar o vestido com o estilo de seu casamento, isso facilitará muito a escolha.

Escolha o Vestido de Casamento com antecedência

 

É muito importante que a escolha do vestido seja feita com 9 a 6 meses de antecedência. Lembre-se que muitas noivas demoram para escolher um modelo que as agrade e que caiba no orçamento. Por isso, a procura pode levar algum tempo! Além disso, caso você tenha optado por mandar fazer o vestido, quanto mais elaborado o modelo, mais tempo levará para confeccioná-lo

  1. Faça a lição de casa: pesquise!

Ao chegar na loja, uma série de modelos de vestido de casamento serão apresentados pra você, por isso, caso você já tenha algumas preferências, fica mais fácil de filtrar os vestidos e evitar horas e horas experimentando modelos que não combinam com você. Tenham em mente algumas inspirações,

 

  1. Mantenha a mente aberta!


Decote nas costas, calda de sereia, bordado de pérolas, tecido de renda… É bem legal que você estabeleça algumas preferências, mas não tente encontrar todas no mesmo vestido de noiva

 

  1. Leve reforço!

Não vá sozinha escolher seu vestido de casamento! Normalmente as noivas levam 2 acompanhantes para ajudar na escolha. Mas atenção: é importante que você leve pessoas que conheçam seu estilo e estejam dispostas a te ajudar!

 

 

  1. Economize no vestido de noiva

Encontrar um vestido de noiva não é sinônimo de gastar uma fortuna. Por isso, sempre estude algumas opções alternativas: reformar um vestido de família (caso você faça o estilo noiva vintage); fazer um primeiro aluguel ou comprar um vestido usado. Hoje em dia são cada vez mais comuns anúncios de vestido de noiva usados na internet. Fique de Olho ..

 

  1. Faça um plano de procura do Vestido de Noiva

Inicialmente, faça uma seleção de lojas que tenham estilos de vestido de noiva parecidos com o que você procura. Antes da visita, sugerimos que você ligue na loja e faça uma pré-pesquisa sobre preços médios. Isso vai te ajudar a evitar visitas desnecessárias. Após filtrar as lojas que, de fato, valem a visita, agende um horário e sempre faça anotações sobre os modelos de vestido de noiva que você mais gostou em cada loja.

 

  1. Atenção ao tamanho do Vestido de Noiva

Mais importante que o tamanho do vestido de noiva é o seu caimento no corpo. Por isso, não caia na besteira de comprar um vestido de noiva bem menor que o seu tamanho esperando emagrecer até a data do casamento. É importante que você encontre um vestido de noiva que se ajusta as suas medidas atuais

 

  1. Faça um contrato

É muito importante que a compra do vestido de noiva seja acompanhada de um contrato. Antes de efetuar qualquer parte do pagamento, exija sempre que a elaboração desse documento. Assim, você fica juridicamente protegida. No contrato, entre outros pontos, é importante que seja estabelecida: a data de entrega do vestido, taxa estimada para futuros ajustes e política de cancelamento.  Para evitar futuros problemas.

Espero ter ti ajudado com o conteúdo que preparei com carinho se tiver com alguma dúvida vou adorar poder ti auxiliar em algo e se foi proveitoso compartilhe com alguém que irá aproveitar desde artigo.

E se você estiver em busca de uma maneira para economizar em seu casamento, Clique na imagem abaixo e fique por dentro do maior conteúdo que esta viralizando na internet e não fique de fora.

vestido-de-noiva.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *